domingo, 17 de agosto de 2008

O QUE A CARROCINHA FAZ COM OS ANIMAIS APREENDIDO? LEIA,E LUTE CONTRA ESSE CRIME,COM OS ANIMAIS QUE NÃO PODEM SE DEFENDER NEM VIVER

Os CCZ´s - CENTROS DE CONTROLE DE ZOONOSES - são órgãos municipais existentes na maioria dos munícipios brasileiros. Alguns são conhecidos como "Canis Municipais" e são dirigidos pela Secretaria Municipal de Saúde ou pela Secretaria Municipal de Agricultura. Infelizmente, o trabalho que deveria ser realizado a favor também dos animais não humanos, dificilmente acontece...... A palavra ZOONOSE significa: DOENÇA TRANSMITIDA DO ANIMAL PARA O HOMEM. Se esses órgãos foram criados para CONTROLAR as zoonoses, então não deveriam MATAR !!!!
A realidade dos CCZ´s é muito triste em nosso Brasil. A primeira etapa é a CAPTURA INDISCRIMINADA E VIOLENTA de animais que se encontram em vias públicas. A presença de animais sozinhos, transitando normalmente e, livremente, pelas ruas ainda "incomoda muito" as autoridades. É uma questão puramente racista, preconceituosa, porque muitos animais - geralmente cães sem raça definida - passeiam durante o dia, enquanto seus "donos" estão trabalhando. Além disso, em diversas comunidades as casas não têm muro e, por isso, os animais saem e retornam ao anoitecer. A captura é feita de modo brusco, laçando de qualquer maneira animais desesperados que são LITERALMENTE jogados dentro de veículos imundos, velhos, contaminados e apinhados de outros animais amedrontados. Essas são as famigeradas CARROCINHAS DE CACHORRO. Em pleno século XXI, terceiro milênio, a maioria das autoridades sanitárias não aceita e não quer modificar e humanizar o controle de animais nas cidades. É mais "prático" e mais "barato" sacrificar seres indefesos....
Controlar é esterilizar, vacinar, vermifugar, microchipar, fazer programas PERMANENTES, através dos meios de comunicação, conscientizando a população a não abandonar e dar um tratamento DIGNO E CORRETO aos animais.
A falta de controle na venda de animais, tanto no comércio quanto nas ruas e, o descaso da população em não esterilizar suas cadelas e gatas, são as duas principais causas do alto índice de animais domésticos abandonados tanto nos abrigos quanto nas ruas e nos centros de controle de zoonoses.
O mesmo acontece com a falta de controle na venda de animais silvestres, em estabelecimentos autorizados pelo IBAMA.A maioria das pessoas quer ter uma arara, um ferret, um iguana e outros animais "diferentes" em casa, mas não sabe como cuidar, não tem condições financeiras e nem físicas de mantê-los e, acaba comprando e abandonando-os em áreas verdes, interferindo no meio ambiente.
Se, em sua cidade, existe um Canil Municipal ou Centro de Controle de Zoonoses ainda usando os métodos arcaicos, cruéis, ineficazes para controlar a zoonose, por favor DENUNCIE AGORA!
Seus dados serão mantidos, pela SUIPA, em sigilo! Entretanto, se houver alguma solicitação oficial, por parte de autoridades judiciais, para que a SUIPA informe a procedência da denúncia, os dados do denunciante serão enviados para a comprovação dos fatos. Por favor, escreva objetivamente o que presenciou, o que está ocorrendo "às escondidas" e nos envie, no máximo, 5 fotos para que sejam divulgadas neste site.
SOMENTE DESSA MANEIRA, TODOS NÓS PODEREMOS COMEÇAR A PRESSIONAR AS AUTORIDADES PARA QUE, OS RESPONSÁVEIS POR ESSES ORGÃOS POSSAM SER PUNIDOS E HAJA UMA MODERNIZAÇÃO NESSE TIPO DE CONTROLE DE ZOONOSES
http://www.suipa.org.br/br/index800.asp?pg=denuncias.asp&titulo=Denúncias%20sobre%20CCZS

Nenhum comentário: